A Margarida experimenta todas as variedades de fios que chegam à loja. Ensina-me que os modelos simples podem ser surpreendentes. No crochet é depurada e os pontos clássicos que usa vivem muito das cores e dos fios.
Neste xaile de crochet matemático, o fio de uma lace ball, tornou o trabalho extremamente leve mas muito aconchegante, a condizer com o dia chuvoso que, felizmente, tivemos hoje.
9 comentários:
Maravilhoso esse trabalho!!!
E os tons da lã?? Idem, idem.....
Gostei mesmo!!!!!
abraços de MF
Como vai Luísa?
Este ponto é um dos meus preferidos para fazer...tudo...Fica sempre lindo, desde a blusa, xaile ou colcha para o bebé. Quanto aos fios, trabalhei com vários destes da "Ninha" o ano passado e as cores lindíssimas com a textura fina fizeram trabalhos muito bonitos.
Abraço
Nélia
Sempre quis aprender este ponto!
Oi Luisa,
Lindo!!!As cores estão perfeitas.
Beijo.
Está tão bonito o xaile! A Margarida está ficando "mestra" na arte de tricotar e fazer chocet! Parabéns para ela! Eu conheço o ponto, foi a minha mãe que me ensinou, embora não tenha a certeza se ainda serei capaz de me lembrar de como se faz. Não sabia que se chamava crochet matemático. Beijinhos.
Olá, Luísa:
Esse xale (como dizemos aqui no Brasil)está uma verdadeira obra de arte. A combinação de cores está perfeita. Lindo! Um abraço da Cecilia.
Olá de novo! Só uma curiosidade em relação ao crochet matemático deste lindo xaile: por estes lados chamam-lhe "sogras e noras". Porquê? Não sei responder... Beijinhos
Olá, já vi este xaile à uns dias e depois de tentar resistir durante algum tempo resolvi perguntar. É tão lindo. Acho que talvez não consiga fazer mas gostava de perguntar quais são as instruções para o fazer. Obrigada. Atenciosamente, maria joão
Enviar um comentário