19 dezembro 2011

funções múltiplas

Muitas vezes vejo-me a braços com situações para as quais não disponho no momento do recurso necessário. Na cozinha pode ser o ingrediente que falta, no patchwork, o utensílio para esta ou aquela tarefa. No sábado tive de preparar um grande quilt para acolchoar e não me apetecia esvaziar uma sala para ter espaço suficiente para o estender no chão. Alinhei três mesas estreitas onde coloquei e prendi as diferentes camadas com estes grampos que comprei para usar no stand da FIA. Foi a primeira vez que utilizei este método e recomendo. 
Ainda na onda da funcionalidade múltipla, tenho em casa um tabuleiro que comprei há anos com uma superfície especial para os pratos e copos não escorregarem e que utilizo no appliqué. Quando pretendo desenhar as formas a aplicar, o tecido adere e não se enrola sob o lápis o que torna esta tarefa bem mais fácil.
Do meu saquinho nº17 saiu 

a arte do improviso

e do nº 16

silêncio

que é o melhor pano de fundo para as palavras.

1 comentário:

isabel disse...

Que é como usar o pé que está mais à mão! E eu acrescento, o improviso é primo da sabedoria!