02 junho 2013

Por uma linha

O hábito de ter várias peças começadas, apesar de poder ser considerado um inconveniente, tem para mim algumas vantagens. 
Além de me não me aborrecer (quando é assim passo para outra) também me permite acabar rapidamente um projecto pendente por um fio. Muitas vezes a razão para parar a determinada altura tem a ver com o facto de alguma coisa não me agradar e prefiro parar, amadurecer as ideias e depois prosseguir. A maior parte do que faço, vou inventando, desenhando, calculando, e por isso  não são imediatas. 
Esta blusa de Verão, foi começada há quase um ano, pela época mais quente. O fio é muito irregular e com um comportamente específico. Daí ter optado por um modelo muito simples onde só a ourela de baixo foi trabalhada. 


Foi feita toda em tricot circular para não ter costuras, pois neste tipo de fio é dificil cerzir ourelas sem que o efeito da junção das várias peças fique irregular. 
Até à cintura fiz uma modelação ligeira para cair melhor e o início das mangas e decote em malha de liga só para uma certa definição. 
O facto de ser toda feita de uma vez tem ainda a vantagem de a poder usar do "avesso".
É mais um projecto formiga, acabado na Primavera para usar neste verão!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece um belo trabalho!
Mas seria melhor apreciado por nós visitantes curiosas do seu blog se a peça aparecesse por inteiro na foto, e não só algumas partes. Será que é para ninguém copiar o seu trabalho?
Se for isso, me desculpe, por favor, cara amiga!
Abs.
Teresa