15 março 2012

xaile de crochet


A Margarida experimenta todas as variedades de fios que chegam à loja. Ensina-me que os modelos simples podem ser surpreendentes. No crochet é depurada e os pontos clássicos que usa vivem muito das cores e dos fios. 
Neste xaile de crochet matemático, o fio de uma lace ball, tornou o trabalho  extremamente leve mas muito aconchegante, a condizer com o dia chuvoso que, felizmente, tivemos hoje.

9 comentários:

Maria Filomena disse...

Maravilhoso esse trabalho!!!
E os tons da lã?? Idem, idem.....

Gostei mesmo!!!!!

abraços de MF

Nélia Botelho disse...

Como vai Luísa?
Este ponto é um dos meus preferidos para fazer...tudo...Fica sempre lindo, desde a blusa, xaile ou colcha para o bebé. Quanto aos fios, trabalhei com vários destes da "Ninha" o ano passado e as cores lindíssimas com a textura fina fizeram trabalhos muito bonitos.
Abraço
Nélia

Vchapéus disse...

Sempre quis aprender este ponto!

Elizabeth disse...

Oi Luisa,
Lindo!!!As cores estão perfeitas.
Beijo.

Açor disse...

Está tão bonito o xaile! A Margarida está ficando "mestra" na arte de tricotar e fazer chocet! Parabéns para ela! Eu conheço o ponto, foi a minha mãe que me ensinou, embora não tenha a certeza se ainda serei capaz de me lembrar de como se faz. Não sabia que se chamava crochet matemático. Beijinhos.

Cecilia e Helena disse...

Olá, Luísa:
Esse xale (como dizemos aqui no Brasil)está uma verdadeira obra de arte. A combinação de cores está perfeita. Lindo! Um abraço da Cecilia.

Açor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Açor disse...

Olá de novo! Só uma curiosidade em relação ao crochet matemático deste lindo xaile: por estes lados chamam-lhe "sogras e noras". Porquê? Não sei responder... Beijinhos

Maria Pacheco disse...

Olá, já vi este xaile à uns dias e depois de tentar resistir durante algum tempo resolvi perguntar. É tão lindo. Acho que talvez não consiga fazer mas gostava de perguntar quais são as instruções para o fazer. Obrigada. Atenciosamente, maria joão