04 dezembro 2007

Baby steps

It has been an odd project. It seems that I’m walking without moving. In the beginning I thought to make an advent calendar but the opportunity is gone and perhaps my children are too old to appreciate it now. So, the advent calendar turned on a wall hanging for the hall. I made several large stripes, assembling selvedges with matching colors but I didn’t like the buttery, the blue, the orange, the brown. All that color mix had no Christmassy in my point of view or perhaps I am so traditional that I can only see Christmas in red and green. All that stuff was put away for a next opportunity.
Este trabalho tem-me dado que fazer. Parece que tenho andado numa passadeira, percorrido uns quantos kilómetros e não ter avançado grande coisa. Começou por ser pensado para um calendário de advento mas, dado o avançado do mês e a idade das “crianças” cá de casa, optei por outra alternativa. Pensei depois num painel de parede para pôr na entrada da minha casa. Fiz várias barras de ourelas juntando os mesmos tons mas, quando cortei as árvores de várias cores e as juntei, o conjunto pareceu-me pouco natalício ou então eu sou muito tradicionalista e vejo Natal a verde e vermelho. Pois é, depois de juntar tirinha a tirinha, os brancos, os amarelos, os castanhos e os azuis tudo isto foi posto de lado (ficam para uma próxima).
I decided for heavy neutral background fabric and I have already decided how the quilting is going to be made. Today I embroidered some snow crystals and I don’t know yet if I will choose one of them or if I will scatter the three all over the background. With this kind of randomness nothing is for sure. In other words, tomorrow I will decide it.
Decidi-me facilmente por um tecido base e tenho andado a matutar no quilting e nos cristais de gelo que gostava de semear por aqui e por ali. Hoje ocorreram-me estes e ainda não sei se vou optar por um modelo ou misturar os três ou inventar mais uns quantos. Com tudo isto não há programação que resista por isso amanhã logo vejo o que sai.

19 comentários:

Jo Raines disse...

I like the Christmas tree project and love the little snowflakes! How very pretty. Thank you so much for commenting on my blog and wishing me well for my procedure.

Beth disse...

Lindos, como sempre!

Unknown disse...

Those snowflakes are awesome, and your trees are so lively.

jude disse...

o gosh, i love all of this and i have been inspired by your snowflakes....wonderful!

Drica Menezes disse...

lindos! parabens! :)

Anónimo disse...

tão atenta que estava a menina bolota:)

mariarrosa disse...

I love the trees and the snow crystals are so beautiful...

Anónimo disse...

Adorei as arvores de natal!
quanto as cores estão bonitas ! afinal o Natal não é quando nós quisermos?
eu acho que uma mistura de flocos de neve é mais bonito!
isabel

la tieta Rosa disse...

me encanta tu creatividad!!!!!

isabel disse...

Mas porquê rejeitar as outras cores? Não há nada mais bonito que um Natal bem colorido. Estou a gostar muito do trabalho. E os cristais, qual deles o mais bonito? Experimenta bordá-los em prateado...

Quiltista disse...

Tenho curiosidade em ver o projeto terminado! Mas os cristais de gelo sao lindos demais!!!

Anónimo disse...

Que coisa mais linda este seu projeto de natal! Os flocos de neve estão perfeitos :) E o gatinho, estava fazendo inspeção? eheh

sylvia disse...

Está ficando lindo ! Eu estava tão curiosa pra saber o que você faria ...

Rucas disse...

Eu gostei das árvores, quem sabe se colocasses uns dourados bordados ou fitas de Natal ou douradas aplicadas ficasse mais Natal, é uma ideia!!

Gostei muito dos flocos de Natal!!

Beijocas
Rucas

APO (Bem-Trapilho) disse...

calculo que dê uma trabalheira imensa, mas está simplesmente divino! :)
grande bjo

Holly disse...

Very creative trees - I like them a lot. Its a good way to use up strips. Your snowflakes are beautiful!

Shiborigirl disse...

i remiss.....i must visit you more often. your snowflakes are remarkable! i will share them with some special fourth graders if i may?

tongue in cheek disse...

What heart warming snowflakes you have created!
Traditions created are never too late!

Rhonda disse...

Neat Christmas trees, and there's nothing wrong with baby steps.....lol....sometimes it seems that I sew all day and get nowhere.