26 dezembro 2012

one skein project

No último encontro de tricot antes do Natal, a Teresa R., uma das participantes, terminou um xaile lindissimo para oferecer a uma familiar. Depois de um projecto ambicioso como aquele e tendo em conta os dias em familia que se aproximavam, tinha vontade de começar um tricot rápido e simples que lhe ocupasse as mãos mas não necessitasse muita concentração ou muito tempo para ser finalizado .
Já trazia uma ideia vista no Ravelry o projecto foi iniciado.
Esta situação é uma das que se enquadra perfeitamente no conceito "one skein project". As peças consomem apenas uma meada ou um novelo e por isso são quase sempre mais simples e com uma duração mais curta e previsível.

Nos últimos tempos muitos dos meus trabalhos de tricot (que não tenho mostrado aqui) têm sido também feitos com um novelo ou uma meada.
A razão mais evidente para esta opção, no meu caso, é poder experimentar os fios que chegam à loja, quer pelo gosto de os tricotar quer também para conhecer o seu comportamento e poder partilha.r isso com quem os quer experimentar.
Um meus projectos "one skein" foi o xaile Multnomah,  de Kate Ray, disponível no Ravelry. Permitiu-me experimentar uma meada do fio Abuelita 4ply e acabei-o em cerca de 6 horas. 

Os "one skein projects" abrem um mundo de possibilidades e ainda há muito a dizer sobre este assunto.

2 comentários:

natalia bravo disse...

Boa tarde,
gostava muito deixar aqui um convite para se juntar a nós para fazer alguns quadradinhos em tricot ou crochet para fazermos mantas de amor para famílas em luto.
http://mantasamor.wordpress.com/
Um abraço,Nat

V. disse...

Decididamente tenho de treinar com esses projectos! É incrível como a sua prática faz parecer essas coisas tão fáceis :) Estou agora a tricotar a minha primeira meia e, por vezes parece um bicho de 7 cabeças muito demorado!