07 dezembro 2011

...cada agulha com seu uso (4)

Sou uma adepta das agulhas circulares e um dos aspectos mais importantes de uma agulha é a qualidade da junção entre as agulhas propriamente ditas e o cabo que as une. Esta união deve ser perfeita e sem qualquer ressalto para que as malhas deslizem perfeitamente em ambos os sentidos.
Em relação ao cabo, muitas pessoas queixam-se que ele se enrola e se embaraça. Julgo que isso tem a ver com a forma como cada um tricota e com a qualidade dos materiais. Mas se tal acontecer, há receitas para resolver o problema. Para quem tem espaço, uma solução para evitar o enrolamento é guardar as agulhas penduradas pelo cabo.
Outro aspecto que é importante em termos de organização é saber o número da agulha, e isto aplica-se a também às agulhas rectas. Quando a marcação é feita na agulha pode ir desaparecendo com o tempo. Quando é feita no cabo, os caracteres são tão pequenos que se torna difícil vê-los. Um acessório útil para rapidamente determinar a espessura da agulhas são as réguas medidoras.

Hoje não estou nos meus melhores dias e do 7º saquinho do meu calendário de Advento saiu:

Chá

Quentinho, reconfortante, na caneca ao meu lado enquanto escrevo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Luisa

Estou a gostar muito dos últimos posts.
Tenho que voltar à dotquilt.
Em breve, espero...
Bjs
Inês

Açor disse...

Depois que comecei a usar as agulhas de bambu não quero nem saber das outras. E as última que comprei são da Addi e o cabo é muito mais moldável, eu achei, não enrola. Verdade?