27 agosto 2008

Hearts

You know that I am not an orthodox and I love to make quilts by hand and by machine. But the time consumed to make a handmade quilt can be overwhelming for many, including me. That´s why I never count the hours I spend stitching by hand. One approach to hand stitch is to carry the project whatever we go. Portability is one of the best things about handwork, we don´t need a machine and all the stuff of a quilting studio, just a little bit of organization and a ziplock transparent bag.
Já sabem que não sou ortodoxa e gosto de fazer quilts à mão e á máquina. Mas o tempo consumido num projecto inteiramente manual pode ser inibidor para muitos, inclusive eu. É por isso que não conto o tempo que levo a fazê-los. Uma forma de ultrapassar este inconveniente é andar com a tralha para onde quer que se vá. A portabilidade é uma das coisas boas do fazer à mão, sem necessidade de máquinas e toda a parafernália de um quarto de costura. Apenas um bocadinho de organização e um saco ziplock.

This is what I need to make a hand appliquéd block:
At home I cut all the background fabric and I prepare the hearts to be appliquéd (this last step could also be accomplished in a movable way).

Isto é o que eu preciso para fazer fazer as aplicações:
Em casa corto o tecido base e preparo as formas a aplicar. Este último passo pode também ser feito em “andamento”.

My appliqué portable kit includes the heart shapes (or other), the background fabric block(s), an inexpensive small scissor, a between needle, five appliquéd pins, some thread spools and a thimble and that’s all. I put them in a small transparent ziplock bag and I stitch when I have the opportunity to do it.
O meu kit de appliqué inclui as formas que aplico, o tecido base, uma tesoura pequena e barata (adivinham porquê), uma agulha between, cinco alfinetes de appliqué, alguns carrinhos de linhas e um dedal. Enfio tudo num saco ziplock e dou pontos sempre que tenho uma oportunidade. Momentos aborrecidos de espera, é o que não falta ao longo dos nossos dias.

20 comentários:

Vicki W disse...

My best friend is doing a project jsut like this except that she is using 30's reportductions. There ahve been times when we have been somewhere where I was unprepared for free time. I would make her give me some hearts to stitch. It's a great take-along project.

Tereclopes disse...

É assim que se aproveita o tempo com utilidade. Quanto às tesouras, deves perdê-las com facilidade não?... A mim acontece-me o mesmo.
Beij.

The Naturalist's Daughter disse...

Great idea. The hearts look wonderful. I had never thought to take hand work out. I might give it a try now.

isabel disse...

Eu sou uma fã incondicional da portabilidade destes trabalhos e já fiz passar muitas vergonhas aos meus filhos na praia e na piscina, mas não há nada a fazer. Aliás, só assim é que se consegue fazer alguma coisa. E é porque estou mais em andamento do que em frente à máquina que os trabalhos de patchwork andam mais que lentos.
Um beijo do fundo do "coração"

jude disse...

lovely!

Açor disse...

Como eu gosto de "passear-me" por aqui! Obrigado por partilhar os seus (mais que muitos) conhecimentos! É assim que vou aprendendo... Ah, cuidado com as tesouras! Beijinhos

eugenia disse...

Veo mucho amor en estos corazones!!!!

mariarrosa disse...

These pictures make me feel like doing it. It looks lovely!

Anónimo disse...

Ando eu feita louca pela net, a tentar aprender o patchwork e quilting, quando se fez luz ao fundo do túnel!!,
Encontrei o seu blog...
Sou uma principiante deseperada e obcecada, o meu entusiasmo faz-me continuar, mesmo que apesar de algum "geito", basicamente não sei nada..
Será que lhe posso pedir uns conselhos em free motion quilt???
Obrigada, e muitas felicidades
Marília Gaspar

Anónimo disse...

Adoro seus trabalhos e pude ver que vc não usa aquele papel termo colante nas aplicações, posso saber porque??? Estou fazendo aulas e a professora sempre pede para usar na aplicações.....Obrigada..

Anónimo disse...

Corações lindos!
Eu uso um Kit (de sobrevivência em tempos mortos...) muito parecido, a única diferença é que, em vez dos carrinhos de linhas, que fazem mais volume, levo as linhas em bobinas da máquina - vi esta sugestão numa revista de patch e acho muito prática.

Noelia disse...

Hi Belém,
How many hearts!!
I'm waiting how you are going to join us!! The fabrics are very pretty!!

I think we thought the same. This holidays i began a hand make quilt and i went everywhere with it.

Have a nice weekend :)

Anónimo disse...

Luisa, I'm planning a handwork project too, maybe a dresden pattern
love your hearts, these taupe colors are perfect

Unknown disse...

I always have a ziplock bag in my bag :) The hearts are great.

Marília Gaspar disse...

Olá, de facto era o meu blog!!
mariliagaspar@gmail.com

Inmapatchwork disse...

Me ha encantado tu blog
Besos
Inmapatchwork

Cris disse...

Sencilla y muy dulce

Holly disse...

This reminds me that I need to put a "to-go" project together in a little bag. Stitch by stitch...

Paulina Baeza Creadora Textil
hechoamano9@gmail.com @taller_muy_freak
disse...

preciosos los corazones te han quedado lindísimos¡¡¡
cariños pauly.

Unknown disse...

simplesmente tudo lindo!!!*

eu mal sei pegar numa agulha mas tb ando com um saquinho assim na mala com os meus feltros ;)*