21 agosto 2013

the big stitch

Na maioria das vezes faço malha com fios finos porque, para vestir, são mais confortáveis. 
E de tanto me habituar a usar agulhas abaixo do 4,5 mm, raramente me apetece passar daí.
Mas tinha alguns fios de algodão muito grossos, um novelo de cada, e decidi que era altura de fazer alguma coisa com eles. E se o trabalho é "pesado" também tem a vantagem de crescer rapidamente e dar-me a boa perspectiva de estar terminado em breve.  E já agora alguém adivinha o que irá sair daqui?

15 agosto 2013

Keep it simple

Quando preparava o projecto para o próximo workshop de iniciação ao tricot, constatei que, apesar de muito simples, me deu muito prazer pensá-lo e fazê-lo. 
A primeira peça de uma tricotadeira (ou mais propriamente aprendiza de tricotadeira) não tem de ser desinteressante. Há pequenos nadas, com um baixo grau de dificuldade, que podem transformar completamente o visual de uma peça. 


Esta gola, cujos pontos vão ser trabalhados no workshop e que será depois finalizada em casa, apresenta alguns pormenores que a resgatam do banal: uma ourela bem definida e um pouco diferente, um acabamento que forma uma carcela para os botões.

Mas, o que é simples pode também ser feito por quem te mais conhecimentos. Porque é mais rápido e isso em determinadas situações é vantajoso; porque às vezes apetece não pensar muito naquilo que estamos a fazer e entrar em piloto automático (e o Verão é bem a estação para isso).