26 setembro 2011

Calendário de Advento

Na última newsletter da Dotquilts foi disponibilizado o download da primeira parte do tutorial do Calendário de Advento 2011, a todos os subscritores. O meu gosto pelos Calendários de Advento levou-me a eleger este tema para o primeiro tutorial gratuito da Dotquilts online.  Aqui vão ficando algumas imagens do progresso deste projecto que em final de Outubro ficará completo.

21 setembro 2011

Horizontes

Este ano foi um ano de mudança na Dotquilts. Expusemos na FIA, criámos a loja on-line e as novidades não acabam por aqui. Reiniciamos o novo ciclo de workshops com um novo espaço amplo e inspirador. A loja mantem-se no mesmo local mas também teremos em breve novidades em relação a isso. 
Para as actividades de formação vamos passar a ter uma sala dedicada ao tricot e outra para o patchwork. Para inaugurar o espaço do tricot nada melhor que um workshop de fiação. Tenho acompanhado o excelente percurso da Rosário e sinto-me muito feliz pelo facto da Dotquilts poder contar com ela, como monitora desta área. Não tivesse eu um workshop duplo no sábado e seria desta que eu me iria aventurar no mundo do fuso e da roda. Mas para quem puder é uma oportunidade a não perder.

04 setembro 2011

Regresso às aulas

Após umas curtas férias as aulas regressam à Dotquilts. As aulas e os workshops têm uma dinâmica diferente  e por isso podem funcionar como situações alternativas ou complementares. Se ensinar é sempre um processo criativo (ou deveria ser) as aulas são um terreno fértil para que isso aconteça. Criar peças com objectivo, idealizá-las, e executá-las passa por um diálogo e uma progresso tão entusiasmante que o fim é sempre o princípio de um novo projecto. 
Este ano a organização dos acessórios de tricot, costura e bordado, contagiou a maioria das que frequentam as aulas. Este organizador de bordado, concebido por mim e pela Fátima P. foi pensado ao pormenor, feito à medida,  e cumpre na perfeição o objectivo para o qual foi concebido. 

02 setembro 2011

Patchsolidário 2011

Mais uma etapa no Patchsolidário 2011. Terminado o prazo para o envio dos blocos, todos os dias o carteiro chega com mais  por isso vale a pena espreitarem o blog e verem o que já se mostrou e o que está por mostrar.